O banheiro é um dos principais locais de perdas de celulares.

A forma mais comum é derrubando no vaso sanitário. Além de usar um celular no banheiro é provavelmente a coisa mais anti-higiênica que você pode fazer.

Estudos da Universidade do Arizona mostraram que 9 em cada 10 telefones tinham um micróbio que pode causar doenças, e 16% deram positivo para existência de matéria fecal. Então, quando você usa o celular no banheiro, ele se torna essencialmente um portador de germe móvel.

Mas se você não simplesmente não consegue ir ao banheiro sem o celular, então você precisa tentar limpá-lo com frequência.

Uma solução melhor é umedecer um pedaço de microfibra ou um pano que não solte fiapos com uma solução de álcool diluído (uma parte de álcool para uma parte de água destilada) e limpar suavemente a parte debaixo do celular. Uma capinha também pode tornar isso mais fácil. E se você for colocar o celular no suporte de papel higiênico, cubra-a a com um pedacinho de papel higiênico, para que o aparelho não entre em contato direito com a superfície coberta de germes.